Alex Albon afirma que não há razão para entrar em pânico apesar da diferença que o separou do outro Red Bull de Max Verstappen no segundo Grande Prémio da temporada de 2020.
O piloto tailandês, que até igualou o melhor resultado da sua carreira ao terminar o Grande Prémio da Estíria em quarto, nunca esteve na luta pelos lugares do pódio e ficou longe do seu colega de equipa.
No fim de semana anterior, Albon parecia estar prestes a tirar partido de um período de Safety Car tardio para alcançar o seu primeiro pódio na Fórmula 1, até que um toque com o Mercedes de Lewis Hamilton o atirou para fora das posições pontuáveis em Spielberg.
“Foi uma espécie de mau arranque para a segunda corrida e esse foi mais ou menos o principal problema”, disse Albon. “Portanto, não acho que deva haver pânico.”
“Trata-se apenas de gerir os pneus um pouco melhor e saber quando atacar e quando não atacar. É mais ou menos isso. Penso que assim que ficar um pouco mais confortável com o carro, o ritmo também surgirá.”