“Estou super satisfeito”: Alex Albon diz que o Grande Prémio da Grã-Bretanha foi o fim de semana mais forte da Williams até agora em 2023.
O piloto tailandês terminou todas as sessões de treinos livres entre os três primeiros lugares em Silverstone e qualificou-se na oitava posição para a corrida britânica.
No domingo, a competitividade do seu monolugar e o timing do Safety Car permitiram-lhe manter-se em oitavo até à bandeirada de xadrez.
O resultado catapultou a Williams para a sétima posição no campeonato de construtores, numa situação de igualdade pontual com a Haas.
“Foi um ótimo fim de semana”, disse Albon. “Estou super satisfeito. O oitavo lugar foi a nossa pior posição do fim de semana, o que é de loucos. Isso só mostra que os pontos eram possíveis.”
“O Safety Car saiu na altura perfeita. É claro que tivemos alguma sorte, mas acho que no fim de semana passado não a tivemos. Estou muito satisfeito, sinto que são três fins de semana consecutivos em que tivemos um ritmo sólido.”
Albon salientou a importância de a equipa continuar a tirar partido de todas as oportunidades até ao final da temporada.
“Penso que, como equipa, este foi o nosso fim de semana mais forte até agora em termos de ritmo puro”, acrescentou. “Melhor do que o Canadá.”
“Estamos agora no sétimo lugar do campeonato de construtores, empatados com a Haas, portanto é uma posição muito boa. Os pontos nem sempre estão disponíveis, por isso precisamos de garantir que aproveitamos as poucas corridas em que podemos somar pontos.”