Callum Ilott, atual segundo classificado no campeonato da Fórmula 2, regressará ao volante de um monolugar de Fórmula 1 ao participar no teste de Abu Dhabi com a Alfa Romeo.
O britânico, membro da academia de pilotos da Ferrari, realizou o seu primeiro teste na Fórmula 1 com a Alfa Romeo em 2019, no traçado de Barcelona.
Este ano, Ilott marcou presença em Fiorano, juntamente com Mick Schumacher e Robert Shwartzman, para pilotar o SF71H, o carro utilizado pela Ferrari ao longo da temporada de 2018 da Fórmula 1.
Ilott deveria ter-se estreado num fim de semana de Grande Prémio de Fórmula 1 em Nürburgring com a Haas, mas as condições adversas motivaram o cancelamento da primeira sessão de treinos livres, onde o piloto de 22 anos iria substituir Romain Grosjean.
“Estou mesmo ansioso por regressar ao carro em Abu Dhabi e estou grato à Alfa Romeo e à academia de pilotos da Ferrari pela oportunidade”, disse Ilott.
“Qualquer chance de conduzir um carro de Fórmula 1 é importante: é uma forma de aumentar a minha experiência, não só no habitáculo, mas também no trabalho com a equipa.”
“Os engenheiros e colaboradores estão entre os melhores do mundo e há muito para aprender com eles, por isso vou fazer com que valha a pena.”