Fernando Alonso acredita que o progresso da Renault lhe permitirá competir “ao mais alto nível” na Fórmula 1 e espera colocar a equipa de novo nos pódios em 2022.
Esta quarta-feira, o construtor francês anunciou que Alonso ocupará o lugar de Daniel Ricciardo e fará equipa com Esteban Ocon a partir do póximo ano.
O piloto espanhol iniciará em 2021 a sua terceira passagem pela equipa, depois dos títulos conquistados em 2005 e 2006 e de um período menos bem sucedido em 2008 e 2009.
Alonso, que afirmou desde o final de 2018 que só regressaria à grelha caso encontrasse um lugar suficientemente competitivo, acredita que pode ajudar a Renault a chegar aos pódios em 2022, ano em que os novos regulamentos entrarão em vigor.
“A Renault é a minha família, tenho as melhores memórias com os meus dois títulos de campeão do mundo, mas agora estou a olhar para o futuro”, disse Alonso.
“É uma grande fonte de orgulho e é com uma enorme emoção que regresso à equipa que me deu uma oportunidade do início da minha carreira e que me dá agora a oportunidade de regressar ao mais alto nível.”
“O progresso da equipa neste inverno dá credibilidade aos objetivos para a temporada de 2022 e irei partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e colegas de equipa. A equipa quer e tem os meios para regressar ao pódio, tal como eu.”