Fernando Alonso substituirá Sebastian Vettel na Aston Martin a partir da temporada de 2023 da Fórmula 1, anunciou esta manhã a equipa britânica.
O bicampeão do mundo assinou um contrato de vários anos com a formação de Lawrence Stroll, abrindo assim caminho para a promoção do jovem Oscar Piastri à Fórmula 1 com a Alpine.
“Testemunhei o entusiasmo na equipa de engenharia e em toda a organização em relação à oportunidade de trabalhar com o Fernando”, disse Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin.
“Sabemos que quase todos podem aprender algo com alguém do calibre e experiência do Fernando. Estamos confiantes de que ele irá inspirar todos a levar o seu nível, e isso só irá aumentar a energia já infeciosa que existe dentro da equipa.”
“Estamos numa jornada para criar uma organização vencedora, e é evidente que o Fernando irá acelerar o nosso progresso e levar-nos a um desempenho de que nos podemos orgulhar.”
“Estamos encantados por ter o Fernando e o Lance como o nosso alinhamento de pilotos para o próximo ano. A combinação de experiência e juventude será extremamente forte e ambos os pilotos estão ansiosos por competir e trabalhar em conjunto.”