Fernando Alonso atribuiu uma classificação de cinco em 10 ao seu desempenho nas três primeiras corridas da temporada que marca o seu regresso à Fórmula 1.
O piloto espanhol, que está de volta à grelha após um interregno de duas temporadas, tem vindo a mostrar um ritmo cada vez mais competitivo e, depois do abandono no Bahrain e do 10º lugar em Imola, foi oitavo no Grande Prémio de Portugal.
“Talvez cinco, o nível mínimo necessário”, respondeu Alonso quando desafiado a avaliar o seu desempenho de zero a 10.
“Penso que posso fazer muito melhor do que o que fiz até agora, mas ao mesmo tempo, em três corridas pontuamos por duas vezes e na outra tivemos de abandonar por causa dos travões traseiros. Um pouco azarados no Bahrain, mas nas outras corridas somamos pontos.”
“Provavelmente poderíamos ter somado mais, sim, mas um passo de cada vez. Embora nos estejamos a adaptar, precisámos de obter os resultados no domingo e continuar a somar pontos, e é isso que estamos a fazer.”
Alonso sublinhou ainda a importância do Grande Prémio de Espanha deste fim de semana para aferir a veracidade do bom ritmo mostrado pela Alpine em Portugal.
“Em Portugal foi um bom desempenho da equipa e um bom nível de competitividade do nosso carro em todas as sessões, à exceção da qualificação, talvez”, acrescentou. “Mas durante o fim de semana foi muito forte.”
“Agora que estamos aqui em Barcelona precisamos de reconfirmar se foi um desempenho específico da pista ou se foi uma verdadeira evolução da Alpine, portanto estou muito curioso para fazer o que podemos fazer aqui.”