Fernando Alonso acredita que Charles Leclerc deveria ter sido penalizado pela forma como se defendeu de Lewis Hamilton no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O piloto espanhol, que recebeu uma penalização de cinco segundos por ter mudado várias vezes de direção quando se defendia de Valtteri Bottas no Grande Prémio do Canadá, considera que Leclerc realizou uma manobra semelhante em Silverstone.
“Foi uma corrida divertida e estamos felizes por terminar na quinta posição”, disse Alonso. “Esperava que houvesse algum drama no final e que pudéssemos ter conseguido um pódio com toda a ação, mas foi divertido estar a lutar dentro dos cinco primeiros lugares.”
“Penso que a nossa posição final deveria ser realisticamente a quarta, porque vi o Charles a mover-se três ou quatro vezes à frente do Lewis na reta interior. Eu movi-me uma vez no Canadá e tive cinco segundos de penalização, portanto acho que não é permitido e deveria ser uma penalização.”
Alonso mostrou-se, ainda assim, satisfeito com a competitividade da versão evoluída do monolugar da Alpine em solo britânico.
“Penso que o carro estava muito bom e senti-me mais competitivo do que em qualquer outra corrida até agora”, acrescentou. “Executámos muito bem a nossa corrida e mostrámos um ritmo consistente.”
“Espero que continuemos assim e espero que possamos manter a nossa competitividade nas próximas corridas. Sabíamos que este era um dos melhores circuitos para a McLaren e estávamos a conseguir igualá-los.”