Fernando Alonso e a Aston Martin entrarão para o Grande Prémio do Mónaco com os olhos postos no lugar mais alto do pódio.
Embora tenha somado quatro pódios nas cinco primeiras corridas da temporada, Alonso nunca esteve em posição de lutar pelo triunfo com os pilotos da Red Bull.
No entanto, o Grande Prémio do Mónaco, que se disputa numa pista citadina de elevado downforce, é apontado como uma das melhores oportunidades para a Aston Martin chegar à vitória.
“Sim”, respondeu Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, quando lhe perguntaram se a formação de Silverstone estava no Mónaco para lutar pela vitória.
“Temos grandes esperanças para esta corrida com os nossos dois pilotos. Temos um carro muito bom. Toda a gente estava muito entusiasmada no simulador.”
“Mas não podemos esquecer a concorrência. É verdade que não há muitas retas aqui. Também é verdade que ainda não vimos a Red Bull, a Ferrari ou a Mercedes com uma configuração de elevado downforce, porque ainda não tivemos uma pista de máximo downforce.”
“Fazer previsões é fácil, mas falhar as previsões pode acontecer bastante rapidamente. Penso que precisamos de olhar para as estrelas, mas mantendo os pés no chão e trabalhando arduamente. Precisaremos de estar a 100%, no mínimo, para alcançar um bom resultado este fim de semana.”
“Se for melhor do que os pódios que já conseguimos, adoraríamos isso, mas será difícil.”
Alonso garantiu que abordará o fim de semana monegasco de forma agressiva para tentar superar os seus adversários.
“Penso que não estamos a pensar que somos os mais fortes no Mónaco”, disse Alonso. “Mas se vos disser que não venho para aqui a pensar que posso ganhar a corrida, estarei a mentir.”
“Esta é uma oportunidade única. Há pistas específicas, como o Mónaco ou Singapura, onde precisas de ganhar confiança nos treinos livres, ficando cada vez mais perto dos muros.”
“E sim, vou atacar mais do que em qualquer outro fim de semana.”