Fernando Alonso acredita estar a realizar o seu melhor início de temporada na Fórmula 1 desde 2012.
Apesar de ter somado dois pontos ao longo das quatro primeiras corridas, o espanhol mostrou potencial nas restantes provas antes de ser forçado a abandonar por razões distintas.
De acordo com Alonso, os problemas de fiabilidade na Arábia Saudita e na Austrália e o toque com Mick Schumacher em Imola encobriram a qualidade do seu desempenho e a competitividade do carro da Alpine no arranque da temporada.
“É um pouco estranho ter dois pontos no campeonato depois daquele que foi provavelmente o meu melhor início de temporada em termos de competitividade dos últimos 10 anos, desde 2012”, disse Alonso. “Nunca fui tão competitivo [nos últimos 10 anos] como nestas quatro primeiras corridas.”
“Temos sido extremamente azarados com alguns dos eventos que aconteceram. Um sexto lugar muito fácil na Arábia Saudita, obviamente os problemas em Melbourne na qualificação e na corrida, e de novo na primeira volta em Imola.”
“É uma questão de tempo até o resultado surgir. Sinto-me forte, sinto-me rápido neste momento. A sensação com o carro também é boa, isso faz-me ficar ansioso por cada fim de semana.”