Fernando Alonso diz que o Grande Prémio de Portugal foi a primeira corrida em que se sentiu confortável a bordo do carro da Alpine e sublinhou o “grande passo” dado pela equipa para conseguir lutar com carros da McLaren e da Ferrari em Portimão.
O piloto espanhol, apenas 13º na grelha de partida para a corrida portuguesa, sete lugares atrás do outro Alpine de Esteban Ocon, recuperou até à oitava posição durante a corrida, alcançando assim o seu melhor resultado desde que regressou à Fórmula 1.
“Foi um fim de semana muito bom no geral”, disse Alonso. “O carro teve um bom desempenho e demos um grande passo em frente, lutando com um Ferrari e um McLaren, coisas que eram impensáveis no Bahrain e em Imola.”
“Foi o primeiro fim de semana em que me senti confortável e pude extrair o máximo do carro. Parabéns a toda a equipa, penso que o progresso que fizemos é muito bom.”
“Penso que poderia ter sido ainda melhor para nós se tivéssemos começado mais à frente na grelha. O desempenho no sábado será a chave para as duas próximas corridas em Barcelona e no Mónaco, portanto preciso de me focar em maximizar a velocidade numa volta a partir do próximo fim de semana.”