Notícias tranquilizadoras em relação ao estado de saúde de Fernando Alonso: O espanhol sofreu uma fratura no maxilar após o acidente de bicicleta na Suíça mas não deverá falhar o início da temporada, confirmou a Alpine.
O piloto de 39 anos, que regressará este ano à grelha da Fórmula 1 com a marca francesa, terá caído da sua bicicleta ao tentar evitar o impacto com um carro durante um dos seus treinos na Suíça.
De acordo com a equipa, Alonso continuará sob observação no hospital após ter sido submetido a uma operação bem sucedida ao maxilar.
“Após o seu acidente de bicicleta, Fernando Alonso foi mantido sob observação num hospital suíço”, lê-se no comunicado lançado esta manhã pela Alpine. “Os médicos descobriram uma fratura no maxilar superior e levaram a cabo uma operação corretiva bem sucedida.”
“A equipa médica que o acompanhou está satisfeita com o seu progresso. O Fernando permanecerá sob observação no hospital por mais 48 horas.”
“Olhando para o futuro, após alguns dias de repouso total, ele deverá conseguir regressar progressivamente aos treinos. É expectável que ele esteja totalmente operacional para levar a cabo a preparação para a temporada.”