Fernando Alonso deu mais detalhes sobre as ofertas que diz ter recebido da Red Bull e espera um pedido de desculpas por parte de Christian Horner em Spa-Francorchamps.
O piloto espanhol, que se prepara para abandonar a Fórmula 1 no final de 2018, diz ter recebido duas ofertas da Red Bull esta temporada, a última das quais muito recentemente e com o intuito de substituir Daniel Ricciardo.
“Tive algumas ofertas da Red Bull”, disse Alonso à Sky Sports. “Na verdade, tive em 2007, em 2009, em 2011, em 2013 e duas este ano, uma no Mónaco e outra em Agosto.”
“Por isso estou contente por me terem colocado essa questão, já que os comentários do Christian Horner e do Helmut Marko sobre eu criar o caos são completamente surpreendentes e fora do contexto.”
“Em primeiro lugar, eles nunca trabalharam comigo, e em segundo, andaram atrás de mim por cinco ou seis ocasiões nos últimos anos, e agora dizem que são fiéis ao seu programa e aos compromissos com os pilotos da academia.”
“Tem sido estranho e injusto para mim. Escrevi ao Christian depois dos seus comentários este verão, ele pediu desculpa via e-mail e espero que o faça outra vez este fim de semana.”
Já em Spa-Franchorchamps, o chefe de equipa da Red Bull negou ter feito qualquer oferta ao piloto espanhol.
“Fizemos uma proposta ao Fernando, mas isso foi em 2007”, disse Horner. “Que eu saiba, ninguém na Red Bull lhe ofereceu um lugar desde então.”
“Ele é um magnífico piloto e um grande talento, mas não se adequa à nossa equipa e ao nosso investimento nos jovens pilotos que tem sido tão bem sucedido ao longo dos últimos 10 anos.”