Fernando Alonso revelou que se coibiu de atacar a posição de Sebastian Vettel na fase inicial da última corrida do alemão na Fórmula 1.
Os dois campeões do mundo partilharam a quinta linha da grelha de partida no Grande Prémio de Abu Dhabi e Alonso fez questão de garantir que o seu rival tinha um arranque isento de problemas.
Pouco antes do início da volta de formação no traçado de Yas Marina, o piloto espanhol dirigiu-se ao carro de Vettel para dizer ao alemão: “Não te preocupes comigo na primeira volta, desfruta”.
“Eu não queria atacar o Seb”, afirmou Alonso após a corrida. “Só queria fazer umas voltas atrás dele e desfrutar.”
Em relação à sua própria corrida, Alonso não escondeu a deceção com o facto de o seu capítulo com a Alpine ter terminado com mais um abandono.
“Infelizmente, mais um problema de motor”, lamentou. “Outro abandono para nós, depois de termos estado na luta pelos pontos de forma bastante confortável.”
“Desapontado, sem dúvida. Acaba por ser um pouco o resumo do ano. Infelizmente, estas coisas parecem estar sempre a acontecer no carro 14.”
“Penso que são nove ou 10 problemas de fiabilidade, o que a este nível não é aceitável. Tem sido uma temporada muito azarada. Não azarada, penso que não estivemos preparados em termos de fiabilidade.”
O bicampeão do mundo virou rapidamente o seu foco para o início do seu percurso na Aston Martin, tendo mesmo sido visto a entrar nas instalações da formação britânica apenas duas horas depois da bandeirada de xadrez.
“Penso que a melhor coisa de hoje é que falta menos um dia para estar de verde”, acrescentou. “Amanhã começamos este projeto, fazendo o banco e conhecendo algumas pessoas. Depois testaremos o carro na terça-feira.”
“Espero que seja um bom capítulo e que todo o azar deste ano compense no próximo.”