Fernando Alonso afirma que planeia continuar a correr na Fórmula 1 durante “mais dois ou três anos”.
O bicampeão do mundo regressou em 2021 à grelha da Fórmula 1 para competir na Alpine ao lado de Esteban Ocon, cujo contrato se prolonga até 2024.
Antes do arranque do fim de semana de Melbourne, Alonso foi questionado em relação a uma eventual sensação de pressão para dar espaço ao jovem australiano Oscar Piastri, campeão em título da Fórmula 2 e membro da academia de pilotos da Alpine.
“Acho que, obviamente, se eu tivesse 25 anos não estaríamos a ter esta conversa”, disse o espanhol de 40 anos. “É uma coisa de idade, as pessoas tentam encontrar um caminho para os jovens talentos, mas acho que isto se trata de desempenho.”
“No ano passado penso que estive bem, terminei um pouco à frente do Esteban. Veremos como será a batalha este ano. Mas trata-se de desempenho, não de idade. Como disse no início do ano, ainda me sinto competitivo e rápido e sinto que estou a desfrutar da Fórmula 1.”
“Vou correr penso que mais um par de anos, mais dois ou três anos. Se for com a Alpine será bom, se for com outra equipa também será bom. Vou iniciar estas discussões provavelmente no verão e depois veremos.”