Fernando Alonso diz que foi “fantástico” garantir o quinto lugar na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Qatar.
O piloto espanhol realizou a sua melhor sessão de qualificação desde que regressou à Fórmula 1 e mostrou-se satisfeito com o desempenho do carro da Alpine em Losail.
“Foi fantástico”, disse Alonso. “O carro teve um desempenho muito bom ao longo de todo o fim de semana, não só em qualificação.”
“Foi muito agradável de conduzir. A pista do Qatar é inacreditável para carros de Fórmula 1. Eu disse à equipa: Se me pusessem mais combustível, podia passar a noite a conduzir e esperar por vocês amanhã!”
“Há certos circuitos que parecem ser melhores para o nosso pacote, este é um desses, e vamos ver amanhã. Sábado não significa muito, é uma boa posição de partida, mas os pontos são atribuídos amanhã e temos de maximizar esta posição.”
Alonso partirá para a corrida atrás de Pierre Gasly, piloto que representa a equipa rival da Alpine na luta pela quinta posição no campeonato de construtores.
“Obviamente, para nós o alvo principal é a AlphaTauri e o campeonato de construtores”, acrescentou Alonso.
“O Gasly começa em quarto, nós em quinto e no lado limpo, por isso talvez haja uma oportunidade no arranque. Depois disso, temos de ser cautelosos.”