Fernando Alonso acredita que a contratação de Adrian Newey e o plano delineado por Lawrence Stroll fazem com que a Aston Martin seja “a equipa do futuro”, enquanto Lance Stroll refere que o dia de hoje é “o mais entusiasmante da história” da formação de Silverstone.
Newey ingressará na Aston Martin em Março do próximo ano e terá um papel preponderante na conceção do carro da equipa para os novos regulamentos de 2026.
Alonso, que permanecerá na equipa pelo menos até ao final de 2026, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com o engenheiro britânico.
“Diria que ele foi uma inspiração”, disse Alonso sobre Newey na conferência de imprensa desta manhã em Silverstone.
“Penso que, graças ao Adrian, ao seu talento e aos seus carros, todos nós melhorámos como pilotos, como engenheiros e como equipas. Todos nós tivemos de elevar a fasquia graças a ele, para podermos competir.”
“Penso que é um dia incrível para a equipa. A visão do Lawrence está a ganhar forma com estas instalações, com o Adrian, com a Honda, com a Aramco, com um novo túnel de vento… Definitivamente, diria que é a equipa do futuro.”
“Para mim, vai ser uma oportunidade incrível, a nível profissional, trabalhar com o Adrian e continuar a usar esta cor verde, da qual tenho muito orgulho em fazer parte.”
“Estava a falar com o Lance há algumas semanas sobre a incrível oportunidade que temos de testemunhar e trabalhar com o Lawrence e com toda a gente na Aston Martin, com quem estamos definitivamente a aprender muitas coisas, na pista e fora dela, e isso faz parte do nosso crescimento.”
Stroll também sublinhou a importância da contratação do ex-diretor técnico da Red Bull, afirmando: “É um grande dia. Penso que é realmente o dia mais entusiasmante da história desta equipa.”
“O Adrian ganhou mais campeonatos do que qualquer outra pessoa no paddock e agora está a usar verde.”
“2026 não está longe, um conjunto de regulamentos completamente novo, muitas oportunidades e estamos a construir uma equipa incrível com tantos talentos que já cá estão. Agora o Adrian está a entrar a bordo, por isso é muito entusiasmante.”