Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine, diz que Fernando Alonso “silenciou de vez” aqueles que duvidavam do sucesso do seu regresso à Fórmula 1.
Após um interregno de dois anos em que competiu em categorias como o Campeonato do Mundo de Resistência e o Dakar, o piloto espanhol regressou em 2021 à grelha da Fórmula 1 com a Alpine.
Depois de ter sido batido por Esteban Ocon nas cinco primeiras corridas da temporada, Alonso apresentou-se a um nível mais competitivo nas cinco provas seguintes e soma agora 26 pontos face aos 14 do francês.
Alonso, que completará esta semana o seu 40° aniversário, deu nas vistas no Grande Prémio da Gra-Bretanha ao ganhar seis posições na volta inaugural da corrida sprint em Silverstone.
“Penso que o Fernando silenciou de vez quem duvidava que o seu regresso seria um sucesso”, disse Budkowski. “A rapidez dele ainda está lá e o seu desempenho em corrida é inigualável, como vimos mais uma vez nas corridas de Silverstone.”
“Ele vai, sem dúvida, continuar a desafiar-se a si próprio e à equipa ao longo da temporada.”
Budkowski destacou ainda a forma como Esteban Ocon conseguiu superar as inexplicáveis dificuldades que vinham a condicionar as suas prestações nas últimas corridas.
“Depois de dois fins de semana difíceis, foi muito bom ver o Esteban em boa forma”, acrescentou. “Um fim de semana sólido permitiu-lhe regressar aos pontos.”
“Ele pode agora aproveitar este desempenho para recuperar a forma soberba que mostrou no início da temporada.”