A equipa Andretti está “substancialmente” mais perto de garantir a entrada na Fórmula 1 na sequência de uma reestruturação que relegou Michael Andretti para um cargo de menor relevância dentro da organização.
Embora tenha sido aprovada pela Federação Internacional do Automóvel, a candidatura da formação norte-americana foi posteriormente rejeitada pela Fórmula 1.
No entanto, a equipa de Michael Andretti não abandonou os seus planos, continuando a trabalhar em conjunto com a General Motors no projeto.
De acordo com a AP News, o facto de Andretti ter sido substituído por Dan Towriss na liderança da Andretti Global colocou a equipa mais perto de receber a aprovação da Fórmula 1.
Towriss está de visita ao paddock no Grande Prémio de Las Vegas para tentar acelerar as negociações com a Fórmula 1.
Também presentes no traçado norte-americano estarão representantes do FBI, no âmbito de uma investigação que procura esclarecer a razão pela qual a Fórmula 1 negou a entrada da Andretti.
Recorde-se que, sob a liderança de Andretti, a equipa planeava entrar na Fórmula 1 em 2026 como formação cliente, unindo depois forças com a General Motors para utilizar motores da Cadillac em 2028.