Michael Andretti diz ter levado a cabo uma “positiva” reunião com o presidente da Federação Internacional do Automóvel em relação à entrada da sua equipa na Fórmula 1.
O proprietário da Andretti Autosport continua a reunir esforços no sentido de expandir o programa da sua equipa para a Fórmula 1 – depois de não ter conseguido chegar a acordo com a Alfa Romeo no final do ano passado, Andretti procura agora inscrever a sua própria formação no campeonato.
Embora o órgão governativo do desporto e os construtores estejam satisfeitos com o atual número de equipas, Andretti não desiste do seu projeto e reuniu-se esta sexta-feira com Mohammed Ben Sulayem em Miami.
“Penso que ele está a apoiar, mas há um grande processo que tem de se desenrolar”, disse Andretti após a reunião com o presidente da FIA. “Ele disse que está a apoiar o processo. Há ainda um longo caminho a percorrer. Mas é bom, o Mohammed gostou do que apresentámos.”
“Eu não quero dizer muito, eles não querem falar muito sobre isso. Mas coisas positivas.”
O norte-americano revelou ainda que planeia iniciar o processo de construção das instalações da equipa durante o mês de Agosto, em Indianápolis.
“Estamos a gastar dinheiro para colocar a bola a rolar porque esperamos conseguir”, acrescentou. “Estamos a correr um risco, mas achamos que vale a pena correr esse risco. Temos de colocar a bola a rolar. Por isso, já estamos a contratar pessoas e assim.”