Depois da confirmação da introdução de asas dianteiras mais simples e com menos apêndices aerodinâmicos, sabe-se agora que os monolugares de 2019 terão uma asa traseira ligeiramente mais alta e com luzes de chuva.
Uma das características da atual geração de monolugares é a dificuldade dos pilotos verem o que está atrás, um problema que quase provocou um acidente entre Carlos Sainz e Sebastian Vettel na qualificação para o Grande Prémio da Áustria.
Nos regulamentos de 2019, deverá constar uma asa traseira 50mm mais alta, por forma a criar uma melhor janela de visibilidade aos pilotos.
Para além disso, o Motorsport.com confirma que as luzes de chuva experimentadas pela Mercedes nos testes que sucederam o Grande Prémio de Espanha também farão parte da asa traseira dos monolugares de 2019.
A ideia é aumentar a probabilidade de um carro ser visto em condições de chuva e os testes até agora realizados foram bem sucedidos.