A Aston Martin anunciou uma parceria de longo prazo com a Aramco que motivou uma alteração na designação oficial da equipa.
Segundo a equipa britânica, o acordo impulsionará o desenvolvimento de motores de combustão interna altamente eficientes, de combustíveis sustentáveis de alto desempenho e de lubrificantes avançados, assim como a utilização de materiais não-metálicos em veículos.
Na sequência deste acordo, o logótipo da empresa petrolífera saudita constará no AMR22 de Sebastian Vettel e Lance Stroll e a equipa passará a ser conhecida como Aston Martin Aramco Cognizant Formula 1 Team.
“Estamos neste desporto para vencer, portanto estou muito satisfeito por receber um parceiro incrível da estatura da Aramco que, segundo o que aprendi neste processo, tem uma tremenda quantidade de propriedade intelectual e capacidade técnica que assistirá de forma significativa a equipa a atingir os nossos objetivos de ganhar campeonatos mundiais de Fórmula 1”, disse Lawrence Stroll, diretor executivo da Aston Martin.
“A nossa parceria histórica demonstra a escala da nossa ambição de tornar a nossa equipa uma força pioneira e vencedora na Fórmula 1 e mostrar a sustentabilidade e desempenho dos produtos Aramco.”
Martin Whitmarsh, Chefe Executivo da nova Aston Martin Performance Technologies, acrescentou: “Vencer na Fórmula 1 baseia-se em reunir e gerir os ingredientes certos da melhor forma possível.”
“A Aramco é uma empresa inovadora cujo conhecimento ultra tecnológico fará uma verdadeira e enorme contribuição para melhorar o desempenho e definir o futuro sucesso da Aston Martin.”