A Aston Martin confirmou que Sebastian Vettel e Lance Stroll continuarão a formar o alinhamento de pilotos da equipa no próximo ano.
Vettel, que se juntou à equipa depois de ter abandonado a Ferrari no final de 2020, conquistou o primeiro pódio da formação britânica na Fórmula 1 ao ser segundo classificado no Grande Prémio do Azerbaijão.
O piloto alemão tinha assinado um contrato de “um mais um” com a equipa: um acordo para uma temporada com a opção de prolongar a ligação por outra.
Stroll, piloto da equipa desde que esta foi adquirida pelo seu pai em 2019, representará, sem surpresa, a formação de Silverstone pelo quarto ano consecutivo em 2022.
“A primeira temporada da Aston Martin teve um arranque dececionante, devido às mudanças regulamentares durante o inverno que prejudicaram as duas equipas cujos carros utilizam uma filosofia de low-rake”, disse Lawrence Stroll, diretor executivo.
“Mas fizemos bons progressos ao longo dos últimos meses, e tanto o Lance como o Sebastian têm apresentado excelentes desempenhos.”
“Tiveram mais do que a sua quota parte de azar, mas em 2022 estamos muito satisfeitos por continuar com uma combinação tão excelente de talento juvenil e experiência.”