A Aston Martin iniciou esta semana a construção da sua nova fábrica de Fórmula 1, que de acordo com o diretor executivo Lawrence Stroll simboliza a ambição da equipa em lutar por títulos mundiais.
Esta terça-feira, a formação de Silverstone levou a cabo uma cerimónia para assinalar o início oficial do projeto de construção das novas instalações da equipa, que deverá ficar concluído entre o final de 2022 e o início de 2023.
Com mais de 37 mil metros quadrados, a nova fábrica, que será a primeira construída no Reino Unido desde que o McLaren Technology Centre abriu oficialmente em 2004, será composta por três edifícios e incluirá um novo túnel de vento e um novo simulador.
Stroll revelou que as instalações terão um custo estimado de 150-200 milhões de libras e que serão “as únicas perfeitamente adequadas aos regulamentos financeiros (teto orçamental) da Fórmula 1”.
“É um investimento significativo”, disse Stroll. “Mostra a minha crença na equipa, confirma a minha ambição e confirma a minha crença na Fórmula 1.”
“É inspirador olhar para onde estamos agora no contexto dos desafios e ambições arquitetónicas e organizacionais que temos pela frente.”
“Os nossos novos edifícios refletem não só a dimensão da nossa ambição em tornarmo-nos uma força vencedora de títulos mundiais, mas também a escala do nosso crescimento e desenvolvimento como organização.”
Enquanto as equipas de topo da Fórmula 1 precisarão de reduzir a dimensão das suas estruturas em função do limite orçamental introduzido pela Fórmula 1, a Aston Martin tem margem de manobra para se expandir, fator que Stroll considera vantajoso.
“No lado negativo, estamos alguns anos atrasados, devido à Covid, na construção deste edifício”, acrescentou. “A intenção era ter este edifício acabado hoje.”
“Mas acredito verdadeiramente que estamos numa posição melhor do que as grandes equipas que têm de reduzir o seu tamanho, o que é desmotivante. Não sabes quem é o próximo prestes a perder o seu emprego, enquanto nós estamos à procura de acrescentar centenas de pessoas ao nosso número de efetivos.”






