Depois de ter assegurado a continuidade de Fernando Alonso até 2026, a Aston Martin prepara-se para iniciar as discussões relativas à extensão do contrato de Lance Stroll.
O construtor britânico confirmou recentemente a permanência de Alonso na equipa até ao final da temporada de 2026.
Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, referiu que a formação de Silverstone se focará agora no novo acordo com Stroll.
“A semana passada foi principalmente sobre o Fernando, mas a Aston Martin é a casa do Lance, sabemos disso, e todo o projeto tem estado sempre à volta dele”, disse Krack.
“Procuramos continuidade. Sempre disse que isso é muito importante, portanto vamos ver nas próximas semanas.”
Esta quinta-feira, na conferência de imprensa em Xangai, Alonso sublinhou o contributo “muito importante” de Stroll para o desenvolvimento da equipa.
“Penso que a análise que o Lance consegue fazer e o feedback que consegue dar à equipa é crucial para nós e para melhorarmos o carro”, afirmou Alonso.
“O Lance é muito mais sensível a algumas coisas do que eu, o que é muito importante para a equipa.”
“Penso que estamos ambos a tentar ajudar a Aston ao máximo e acho que a direção que seguimos com o carro e com a afinação ao longo do fim de semana é exatamente a mesma. Portanto, chegamos à mesma conclusão de forma um pouco diferente. Penso que esses estilos diferentes são bons para a Aston.”
“Para atingir todo o potencial do carro, por vezes preciso da ajuda do meu colega de equipa em detalhes como a afinação ou problemas de equilíbrio aqui e ali. Portanto, penso que ambos beneficiámos um do outro de muitas formas diferentes.”