A Aston Martin considera que a parceria com a Honda colocará a equipa mais perto de concretizar os seus ambiciosos objetivos na Fórmula 1.
Esta quarta-feira, a formação britânica e o construtor japonês anunciaram ter chegado a um acordo que prevê o fornecimento de unidades motrizes a partir da temporada de 2026.
Atual segunda classificada no campeonato de construtores após um significativo salto competitivo durante o defeso, a equipa gerida por Lawrence Stroll não esconde a ambição de lutar por títulos num futuro próximo.
“Tive a sorte na minha carreira de trabalhar com a Honda ao longo dos anos e estou entusiasmado por ter a oportunidade de fazer parceria com a HRC a partir de 2026”, disse Martin Whitmarsh, diretor executivo da Aston Martin Performance Technologies.
“Os novos regulamentos de motores 2026 representam uma mudança enorme e importante, mas estamos confiantes de que podemos navegar com sucesso em conjunto.”
“Juntamente com o nosso parceiro estratégico Aramco, podemos esperar uma colaboração aberta para um objetivo comum. A nossa futura parceria com a Honda é uma das últimas peças do puzzle para os ambiciosos planos da Aston Martin na Fórmula 1.”
“Por último, gostaria de prestar tributo ao nosso fornecedor de unidades motrizes atual, com quem continuaremos a fazer parceria nos próximos anos.”