Fórmula 1

“Barbatana” e “T-Wing” banidas em 2018, Halo abandonado

Decorreu hoje (25 de abril) uma reunião do Grupo Estratégico e da Comissão da F1 em Paris, com todos os membros presentes, incluindo o presidente da FIA Jean Todt e, pela primeira vez, Chase Carey, CEO do Formula One Group.

Na reunião foi acordado a introdução de algumas correções e aditamentos à regulamentação técnica e desportiva para 2018, que terão de ser aprovadas pelo Conselho Mundial do Desporto Motorizado:

  • Foram estudadas várias soluções mais integradas para proteção frontal adicional e foi tomada a decisão de dar prioridade aos sistemas de “escudo” transparentes. A FIA pretende realizar testes de pista deste sistema durante esta temporada, em preparação para a implementação em 2018
  • Alterações nos regulamentos de modo a impedir que os novos projetos incorporem a ‘t-wing’ e ‘barbatana de tubarão’
  • Tomar medidas para garantir que o óleo não seja utilizado como combustível. Além disso, apenas uma especificação de óleo pode ser usada para qualquer unidade de potência durante um evento
  • Pirelli poderá desenvolver os novos compostos de piso molhado para 2018 usando carros e de dimensões de pneus com especifações anteriores
  • No caso de uma bandeira vermelha em corrida, a corrida será retomada com partida parada

As equipas foram também avisadas que, a partir de Barcelona (12-14 de Maio de 2017) em diante, os regulamentos desportivos serão rigorosamente aplicados para garantir que a visibilidade dos nomes e números dos condutores seja mais clara.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo