Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, acredita que a formação de Maranello tem o melhor alinhamento de pilotos da Fórmula 1 em 2021.
Esta temporada, o espanhol Carlos Sainz ingressou na Scuderia para substituir Sebastian Vettel e fazer parceria com o monegasco Charles Leclerc.
Uma rápida adaptação ao monolugar da Ferrari permitiu a Sainz alcançar dois pódios e entrar para a pausa de verão da Fórmula 1 três pontos à frente do seu colega de equipa no campeonato.
Quando lhe perguntaram se estava satisfeito com o desempenho da sua dupla de pilotos na primeira metade da temporada, Binotto respondeu: “Estou muito feliz por muitas razões.”
“A primeira é que penso que temos o melhor alinhamento de toda a grelha. A segunda, porque sabemos que o Charles é um piloto fantástico, muito talentoso, mas ele continua a melhorar e estou muito feliz com isso.”
“Ele teve grandes oportunidades para ganhar, a primeira foi no Mónaco, mas isso não aconteceu pelas razões que sabemos.”
“E, por outro lado, penso que o Carlos está a integrar-se muito bem. Ele está a melhorar de corrida para corrida e é uma grande referência para o Charles, puxando por ele quando as condições são mais difíceis.”