Fórmula 1

Binotto destaca “soluções radicais” no novo carro apresentado pela Ferrari

Mattia Binotto, recentemente promovido ao cargo de diretor de equipa da Ferrari, diz que a equipa tentou ser o mais radical possível com o SF90 de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Embora o novo monolugar da equipa de Maranello seja uma evolução do SF71H do ano passado, Binotto garante que a Ferrari se esforçou para inovar em certos aspetos da conceção do SF90.

Uma caixa de ar extremamente estreita e uma secção traseira bastante compacta por causa de um sistema exclusivo de escapamento duplo são, de acordo com o ex-diretor técnico, os destaques da nova arma da Ferrari para 2019.

“Em 2018 conseguimos alguns feitos muito bons, e este carro é um desenvolvimento do carro do ano passado”, disse Binotto no lançamento da Ferrari em Maranello.

“Não é uma revolução, simplesmente tentamos elevar a fasquia mais uma vez e ser o mais radicais que pudemos.”

“Há algumas alterações que são simples, como a asa dianteira devido aos novos regulamentos. Mas se olharmos para os detalhes, certamente vemos que tentamos ser inovadores.”

“A traseira é muito, muito estreita, e isso acontece graças a todo o trabalho ao nível da instalação do motor e da montagem dos sistemas de energia.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo