Mattia Binotto, recentemente promovido ao cargo de diretor de equipa da Ferrari, diz que a equipa tentou ser o mais radical possível com o SF90 de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
Embora o novo monolugar da equipa de Maranello seja uma evolução do SF71H do ano passado, Binotto garante que a Ferrari se esforçou para inovar em certos aspetos da conceção do SF90.
Uma caixa de ar extremamente estreita e uma secção traseira bastante compacta por causa de um sistema exclusivo de escapamento duplo são, de acordo com o ex-diretor técnico, os destaques da nova arma da Ferrari para 2019.
“Em 2018 conseguimos alguns feitos muito bons, e este carro é um desenvolvimento do carro do ano passado”, disse Binotto no lançamento da Ferrari em Maranello.
“Não é uma revolução, simplesmente tentamos elevar a fasquia mais uma vez e ser o mais radicais que pudemos.”
“Há algumas alterações que são simples, como a asa dianteira devido aos novos regulamentos. Mas se olharmos para os detalhes, certamente vemos que tentamos ser inovadores.”
“A traseira é muito, muito estreita, e isso acontece graças a todo o trabalho ao nível da instalação do motor e da montagem dos sistemas de energia.”