Gabriel Bortoleto diz que o sexto lugar no Grande Prémio da Hungria representa a melhor forma de terminar a primeira metade da sua campanha de estreia na Fórmula 1. O brasileiro não escondeu a satisfação por ter lutado com pilotos como Fernando Alonso e Max Verstappen no Hungaroring.
O piloto da Sauber arrancou do sétimo lugar e partilhou a quarta linha da grelha de partida com o Red Bull de Max Verstappen.
Bortoleto terminou a corrida em sexto e atrás do seu manager Alonso, pontuando assim pela terceira vez nas últimas quatro corridas.
“É difícil batê-lo, ele sabe como jogar o jogo e abrandonar no momento certo, atacar no momento certo”, disse Bortoleto sobre Alonso.
“Também não foi fácil ter o Max atrás no início da corrida. Mantê-lo atrás de mim foi super difícil. Honestamente, foi uma ótima corrida e estou satisfeito por lutar com estes tipos nesta fase da minha carreira.”
Fazendo um balanço da primeira metade da sua temporada de estreia, Bortoleto acrescentou: “Eu era um piloto muito rookie no início do ano, mas isso é normal e progrides muito durante a temporada quando começas nesse nível. Sinto que tenho aprendido muito.”
“Não apenas em velocidade pura, mas acho que principalmente na compreensão do meu carro e do que preciso dele, no trabalho com os engenheiros e toda a gente.”
“Fizemos um trabalho fantástico na Hungria. A equipa deu-me um carro fantástico para a corrida. Conseguimos colocar tudo no sítio certo. A estratégia foi ótima. Não vejo como poderíamos terminar de melhor forma esta metade da temporada.”
Verstappen recupera até ao top 10 após corrida condicionada por penalização em Portimão
Uma penalização aplicada ao seu colega de equipa após uma colisão impediu Max Verstappen de lutar pela vitória em Portimão....
Ler maisDetails




