Valtteri Bottas reconhece a temporada de 2018 foi a pior da sua carreira e diz ter ficado mais desapontado este ano do que quando pontuou por apenas uma ocasião na estreia pela Williams em 2013.
Apesar de ter começado bem o ano e de ter sido candidato à vitória no Bahrain, na China e em Baku, Bottas não somou qualquer vitória em 2018.
Refletindo na sua prestação ao longo do ano, o finlandês admite ter ficado aquém das expetativas depois de não ter lutado pelo título com o seu colega de equipa.
Quando lhe perguntaram se esta tinha sido a sua temporada mais dececionante na Fórmula 1, Bottas respondeu: “Sim, penso que sim.”
“É claro que a primeira temporada foi difícil, mas não dá para comparar. Em 2013 a Williams estava a lutar no fundo da grelha e senti que cumpri com os meus objetivos.”
“Nas temporadas seguintes fui conduzindo cada vez melhor, e depois surgiu esta. O ano passado foi muito diferente porque era o meu primeiro ano com a equipa e contra o Lewis, mas lembro-me de ter ficado desapontado por não ter atingido aquilo que queria.”
“Mas olhando para trás, pelo menos ganhei algumas corridas. Por isso agora estou ainda mais desapontado. Penso que é a pior temporada até agora.”