Valtteri Bottas liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar na frente de um surpreendente Pierre Gasly.
O piloto finlandês estabeleceu o melhor tempo do dia ao rodar em 1:23.148 e bateu o AlphaTauri de Gasly por cerca de dois décimos de segundo em Losail.
Max Verstappen, que tinha sido o mais rápido no primeiro treino livre, terminou desta feita em terceiro e três décimos e meio atrás do Mercedes de Bottas.
Cerca de quatro décimos mais lento do que o seu colega de equipa, Lewis Hamilton repetiu o quarto lugar que tinha alcançado na sessão diurna e fechou a jornada diante do McLaren de Lando Norris.
Lance Stroll levou o Aston Martin à sexta posição e superou o AlphaTauri de Yuki Tsunoda por trinta milésimos, ao passo que Sergio Pérez voltou a ser o oitavo classificado com o Red Bull.
O outro Aston Martin de Sebastian Vettel e o Ferrari de Carlos Sainz completaram os dez primeiros.
Na sequência dos danos motivados por um corretor no primeiro treino livre, a Haas viu-se forçada a substituir o chassis do carro de Nikita Mazepin, situação que impediu o russo de participar na sessão.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar
