Valtteri Bottas confirmou já ter começado a negociar um contrato com a Mercedes para a temporada de 2021 da Fórmula 1.
O piloto finlandês, que lidera atualmente o campeonato na sequência da vitória no Grande Prémio da Áustria e do segundo lugar no Grande Prémio da Estíria, deverá ter garantido um lugar na equipa campeã em título com o bom arranque de temporada.
George Russell, um dos poucos candidatos ao lugar ao lado de Lewis Hamilton, foi esta quinta-feira confirmado pela Williams para o próximo ano, o que indica que a confirmação da continuidade de Bottas na Mercedes deverá estar perto de acontecer.
“Posso dizer que começamos a falar sobre isso, porque acho que todos percebemos que o tempo passa muito depressa com estas corridas consecutivas, é uma programa muito intenso para todos nós”, disse Bottas. “Obviamente, ainda nada está assinado, mas acho que as coisas estão a ir na direção certa.”
“O mais importante é manter o foco no campeonato. Há grandes coisas para alcançar este ano, portanto vou manter o foco nisso e tenho a certeza de que, a certa altura, as coisas acontecerão.”
“É claro que, do ponto de vista do piloto, não é agradável se as coisas se arrastarem. Mas ainda só fizemos duas corridas, não há grande pânico ou pressa.”