Valtteri Bottas diz que o quinto lugar na qualificação foi uma ótima forma de recuperar do acidente de sexta-feira e espera conseguir repetir esse desempenho na corrida.
O piloto finlandês sofreu um acidente na primeira sessão do fim de semana, com os danos no Alfa Romeo a impedirem-no de participar no segundo treino livre em Miami.
No entanto, Bottas não acusou a falta de rodagem no novo traçado e qualificou-se no quinto lugar, atrás dos carros da Ferrari e da Red Bull.
“Estou muito satisfeito com este desempenho”, disse Bottas. “Foi uma ótima recuperação após um dia que não foi fácil ontem. Um grande obrigado a toda a equipa, eles estiveram à altura quando chamados para a tarefa de reconstruir o carro.”
“Tivemos um bom terceiro treino livre que nos deu uma direção clara para a nossa afinação e o carro estava realmente rápido. Cabia-me a tarefa de encontrar um bom ritmo e foi isso que aconteceu no Q3. Gostei muito da minha última volta.”
“Estamos no melhor cenário possível, atrás da Ferrari e dos Red Bulls. Sabemos que, realisticamente, será difícil lutar com eles, mas isto são corridas, portanto nunca se sabe o que pode acontecer.”
“Só precisamos de nos concentrar na nossa corrida e, se houver oportunidades, aproveitá-las. Temos um bom carro e podemos lutar na frente do segundo pelotão. Um top 5 tem de ser o nosso objetivo mínimo.”