Valtteri Bottas diz estar ansioso por lutar regularmente por vitórias na sua segunda temporada com a Mercedes.
Antes de falar da nova época, o finlandês regressou a 2017 para refletir na sua prestação como substituto de Nico Rosberg.
“O início foi um período muito agitado, porque com o Nico a retirar-se eu tive muito pouco tempo para me adaptar”, começou por dizer Bottas.
“No geral, houve momentos muito bons, mas a minha prestação não fui suficientemente consistente. Tive muito para aprender e este ano o desafio é usar isso em pista.”
Bottas defende que os testes foram inconclusivos relativamente ao desempenho das equipas e espera uma luta a três com Red Bull e Ferrari.
“É sempre difícil de dizer, nunca se sabe os níveis de combustível e os parâmetros de motor que as equipas usam, mas penso que pode ser uma luta entusiasmante entre nós, a Red Bull e a Ferrari. Espero que com a Mercedes a sair por cima.”
Relativamente às suas expectativas para 2018, Bottas não esconde que o objetivo é vencer corridas regularmente e antecipa o regresso do Grande Prémio da Alemanha.
“Estou ansioso por vencer, e espero que de forma regular. Também estou ansioso por Hockenheim, sempre gostei da pista, fui segundo lá em 2014 e este ano é quase em casa da Mercedes.”