Valtteri Bottas competirá pela primeira vez na Corrida dos Campeões em 2023 e fará equipa com Mika Hakkinen na Taça das Nações.
O finlandês da Alfa Romeo chegou a estar incluído no alinhamento de pilotos do evento em 2022, mas conflitos de agenda impediram-no de viajar para a Suécia no primeiro fim de semana de Fevereiro.
Esta quarta-feira, a organização da Corrida dos Campeões confirmou que o vencedor de 10 Grandes Prémios na Fórmula 1 marcará presença na edição de 2023 do evento.
Tal como em 2022, a Corrida dos Campeões disputar-se-á em pisos de neve e gelo, num traçado desenhado em pleno mar Báltico congelado.
“Estou mesmo ansioso por poder finalmente fazer a minha estreia na Corrida dos Campeões”, disse Bottas. “Assisti ao evento na televisão durante muitos anos e estive muito perto de competir no ano passado, mas tive de desistir no último minuto.”
“Foi difícil ver toda a gente a divertir-se tanto a atirar os carros na neve e no gelo na Suécia, por isso estou contente por me juntar agora a eles em Pite Havsbad.”
“Também estou entusiasmado por poder fazer parceria com o Mika Hakkinen para a equipa finlandesa na Taça das Nações da Corrida do Campeões. Tornei-me bom amigo do Mika ao longo dos anos e será especial poder correr ao seu lado.”
“Ambos participámos algumas vezes no Rali do Ártico, pelo que esperamos que isso nos possa ajudar a vencer os nossos vizinhos nórdicos – e todos os outros.”
“Depois, teremos de colocar a amizade de lado e tentar superar o outro na competição individual. Aconteça o que acontecer, tenho a certeza de que será um grande espetáculo para todos os fãs que estiverem a assistir na pista e em todo o mundo.”
Mika Hakkinen, bicampeão do mundo de Fórmula 1, acrescentou: “É ótimo que o Valtteri se junte a nós na Corrida dos Campeões em Janeiro.”
“Estava à espera de fazer equipa com ele no ano passado, por isso tudo o que posso dizer é: mais vale tarde do que nunca! Posso garantir-vos que a Corrida dos Campeões é tão divertida quanto parece e correr na neve e no gelo é brilhante.”
“Como ambos crescemos no único país que é ainda mais frio do que Pite Havsbad, devemos ter uma oportunidade.”
Pilotos confirmados na edição de 2023 da Corrida dos Campeões
Valtteri Bottas
Sebastian Vettel
Mika Hakkinen
Johan Kristoffersson
Jamie Chadwick
Oliver Solberg
Petter Solberg