Valtteri Bottas admitiu que descartar a estratégia de uma paragem foi um erro que condicionou a possibilidade de discutir a vitória com Lewis Hamilton em Silverstone.
O finlandês arrancou da pole position e liderou a primeira parte da corrida, parecendo ter tudo sob controlo quando parou pela primeira vez para trocar os seus pneus médios.
No entanto, Hamilton inverteu a situação ao permanecer em pista para tentar apostar numa estratégia de uma paragem e beneficiou de um período de Safety Car para trocar os seus pneus e regressar à pista diante de Bottas.
“Houve a ideia de separar os dois carros, com um de nós a ir para o duro no segundo stint, mas o objetivo era que esse carro fizesse médio-duro-médio”, disse Bottas.
“Pensamos honestamente que uma paragem estava fora de questão e isso foi um erro da nossa parte. Foi de longe a estratégia mais rápida hoje, a do médio-duro, mas pensamos que seria muito mais lenta.”
“Estou desapontado porque a vitória era possível para mim hoje, mas consigo tirar aspetos positivos deste fim de semana”, acrescentou. “Tive uma boa qualificação e o meu ritmo de corrida também foi muito bom.”
“Estou ansioso pela próxima corrida em Hockenheim e darei tudo para recuperar.”