Valtteri Bottas comandou uma dobradinha da Mercedes na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto finlandês abriu o fim de semana de Sochi da melhor forma ao ser cerca de dois décimos de segundo mais rápido do que o outro W12 de Lewis Hamilton.
Max Verstappen, que terá de cumprir uma penalização de três lugares na grelha de partida para a corrida de domingo, fechou a manhã apenas 16 milésimos de segundo atrás do seu rival na luta pelo título, enquanto Charles Leclerc foi quarto na estreia da nova unidade motriz da Ferrari.
Embora tenha terminado a uns distantes 1,3 segundos da marca registada por Bottas em Sochi, Sebastian Vettel completou os cinco primeiros com o Aston Martin, diante do AlphaTauri de Pierre Gasly e do Ferrari de Carlos Sainz.
Depois da inesperada dobradinha conquistada no Grande Prémio de Itália, a McLaren arrancou de forma mais discreta em solo russo, com Lando Norris a levar o MCL35M à oitava posição e Daniel Ricciardo a não ir além do 14º posto.
O Red Bull de Sergio Pérez e o Alpine de Fernando Alonso encerraram a primeira metade da classificação.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


