Fórmula 1

Bottas o mais rápido enquanto Leclerc faz 177 voltas no último dia de testes em Barcelona

Valtteri Bottas foi o mais rápido no último dia de testes de pré-temporada, realizando uma volta ao traçado do Circuito de Barcelona-Catalunha em 1:16.196 com os pneus mais macios da Pirelli.

O tempo alcançado hoje pelo piloto finlandês foi, ainda assim, cerca de 4 décimas de segundo mais lento que o tempo que o próprio tinha marcado na primeira semana de testes.

Max Verstappen ficou a apenas 73 milésimas do tempo de Bottas tendo, no entanto, utilizado os pneus C4 da Pirelli, que são ligeiramente mais duros do que aqueles utilizados pelo piloto da Mercedes.

O jovem piloto holandês da Red Bull esteve, por várias vezes, perto de bater o tempo de Bottas e chegou mesmo a levantar o pé numa das suas últimas tentativas antes de cruzar a linha de meta.

Seguiram-se Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, todos estes com tempos marcados na sessão da manhã.

A tarde ficou marcada pela descida das temperaturas e a maioria dos pilotos a realizarem as suas últimas simulações de corrida, com Charles Leclerc a destacar-se, tendo acabado o dia com 177 voltas realizadas.

Menos positiva foi a tarde de Kevin Magnussen, que viu a sua sessão condicionada por problemas na embraiagem do seu Haas, acabando por completar apenas 25 voltas.

Classificação do sexto dia de testes de pré-temporada em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo