Valtteri Bottas diz que estaria disposto a olhar para outras opções dentro da Fórmula 1 caso não continuasse na Mercedes em 2022, uma vez que acredita que “ainda tenho muitos anos em mim”.
Este sábado, a Mercedes anunciou que o heptacampeão do mundo Lewis Hamilton assinou um novo contrato de dois anos que o manterá na equipa até ao final da temporada de 2023.
Bottas, cujo contrato com a equipa termina no final de 2021, está a lutar com o britânico George Russell por um lugar ao lado de Hamilton em 2022 e prevê que as discussões com a Mercedes se intensifiquem no mês de Agosto.
“Acabei de perceber que já estamos em Julho e que a pausa de Agosto só está a duas corridas de distância”, disse Bottas. “Por isso, tenho a certeza de que em breve teremos de discutir isso, mas não hoje ou amanhã.”
Quando lhe perguntaram se o regresso à Williams seria uma possibilidade caso fosse substituído por Russell, o finlandês respondeu: “Obviamente, quero perceber o entendimento da equipa, qual é o plano, que piloto querem no outro carro.”
“O Lewis está confirmado, o outro lugar ainda está livre, por isso a equipa precisa de decidir. Tenho de ter essa discussão.”
“Mas também sinto que ainda tenho muitos, muitos anos em mim. Gosto das corridas, adoro as corridas, adoro a Fórmula 1, por isso não é definitivamente um dado adquirido que vá para outra forma de desporto ou desporto motorizado nos próximos anos.”
“Se fosse esse o caso, se não continuasse com a Mercedes, é claro que olharia para outras opções. Mas não é algo em que precise de pensar agora.”
“Também tenho uma boa equipa de gestão, e eles ainda não me disseram nada. Não sei se estiveram em contacto com alguém, porque sabem como é importante concentrarmo-nos neste momento e dar o melhor de nós.”
“E a altura certa vai chegar em breve. Ainda não sei em que dia, em que semana. Mas penso que sim, teremos de analisar todas as opções e a situação como um todo.”