Valtteri Bottas diz que tentará impedir que Lewis Hamilton conquiste o seu sétimo título de campeão do mundo no Grande Prémio da Turquia, corrida que, de acordo com o finlandês, ficará marcada pela compreensão do novo asfalto, tal como em Portimão.
Hamilton entrará em solo turco com uma vantagem de 85 pontos sobre Bottas e será campeão caso o seu colega de equipa não o supere por oito pontos na corrida de Istambul Park.
“É mais um fim de semana de Grande Prémio e, como sempre, fizemos todo o trabalho de casa”, disse Bottas.
“Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível como equipa e eu não devo pensar muito nos pontos, mas é claro que vou tentar adiar o título do Lewis o máximo que puder. Isso é certo.”
Como o circuito foi recentemente reasfaltado, Bottas acredita que os pilotos irão encontrar uma superfície muito escorregadia e com pouca aderência, como aconteceu no Grande Prémio de Portugal.
“Corri aqui com a GP3 em 2011, o que já foi há algum tempo”, acrescentou Bottas. “Obviamente, lembro-me de algumas partes, mas vai ser completamente diferente num carro de Fórmula 1.”
“Desde que alguns pilotos estiveram aqui com a Fórmula 1, houve alguns passos bastante grandes no desporto, por isso é quase como se fosse uma pista nova para todos, o que é bom.”
“Como vimos em Portugal, penso que o mais importante será compreender a nova superfície, o asfalto que foi colocado, pois penso que vai ser bastante escorregadio. Iremos passo a passo.”