Enquanto Valtteri Bottas se mostrou satisfeito com o “promissor” arranque de fim de semana no Qatar, Lewis Hamilton admitiu que precisará de progredir após um dia “complicado”.
Depois de Max Verstappen ter liderado a sessão inaugural em Losail, Bottas foi o mais rápido no segundo treino livre e fechou o dia com três décimos e meio de vantagem sobre o holandês da Red Bull.
“Começamos o fim de semana bastante bem em termos de afinação”, disse Bottas. “O equilíbrio pareceu bom, por isso só fiz alguns ajustes pequenos para o segundo treino.”
“É uma forma encorajadora de começar o fim de semana numa nova pista, a equipa fez um trabalho muito bom com os seus preparativos pré-fim de semana. Não está muito longe do ponto ideal.”
“Obviamente, há sempre trabalho a fazer e melhorias a encontrar. Não consegues encontrar toda a velocidade disponível em apenas duas sessões.”
“É difícil tirar conclusões de hoje, treinos são treinos, mas a sensação é boa e isso é promissor para o resto do fim de semana.”
Em contraste com o desempenho do seu colega de equipa, Hamilton obteve o quarto tempo nas duas sessões de treinos livres de sexta-feira.
“Foi um dia complicado para mim”, afirmou Hamilton. “Não sei exatamente quão grande é a diferença, mas estou definitivamente um pouco longe da referência.”
“Temos alguma velocidade para encontrar, mas fizemos muitas voltas, o que é encorajador. Isso dá-nos muitos danos para analisarmos esta noite. Veremos que progressos podemos fazer amanhã.”