Valtteri Bottas mostrou-se satisfeito com o “claro passo em frente” dado pela Alfa Romeo ao nível do desempenho e afirmou que a fiabilidade é agora a sua principal preocupação para o Grande Prémio do Bahrain.
Embora tenha completado bem mais quilómetros do que no teste de Barcelona, Bottas ainda encontrou alguns problemas de fiabilidade em Sakhir, tendo sido forçado a imobilizar o C42 em pista na última hora da derradeira sessão.
O piloto finlandês espera que as questões que prejudicaram a equipa na pré-temporada sejam resolvidas para poder extrair todo o potencial do carro no primeiro Grande Prémio do ano.
“Estarei mais confiante quando falarmos com a equipa na próxima semana e quando souber que percebemos todos os problemas e que não voltam a acontecer”, disse Bottas após o teste. “Neste momento, a maior preocupação é conseguir fazer a distância de corrida.”
“Temos tido diferentes tipos de problemas durante os testes, mas conseguimos sempre resolvê-los. De resto, em termos de desempenho, a minha sensação é que a equipa deu um claro passo em frente em relação aos últimos anos e isso é bom de ver.”
“Nos testes não se pode ver o quadro completo, mas não estamos longe de onde deveríamos estar. No terceiro dia, especialmente na primeira metade da tarde, fiz algumas séries longas realmente sólidas e a sensação não foi má.”
“Estava mesmo a começar a gostar do carro, tanto com muito como com pouco combustível. É claro que teria gostado de fazer mais voltas, mas estou preparado.”
“Temos de garantir que aprendemos com os erros e os problemas. Isso é o principal, porque teremos poucas sessões de treinos para afinar o equilíbrio no próximo fim de semana.”