Abandonou a academia de pilotos da Ferrari após não ter sido colocado na Fórmula 3… e garantiu um lugar na Fórmula 2. O brasileiro Gianluca Petecof volta a poder sonhar com a Fórmula 1 ao ser contratado de forma inesperada pela Campos Racing para 2021.
Petecof, de 18 anos, superou o monegasco Arthur Leclerc, irmão do piloto da Ferrari na Fórmula 1, para se sagrar campeão na temporada de 2020 da Fórmula Regional Europeia, um campeonato cuja grelha é baseada em carros de Fórmula 3.
No entanto, Leclerc acabou por ser o escolhido pela academia de pilotos da Ferrari para ascender à Fórmula 3 com a Prema em 2021, uma decisão que levou a que Petecof abandonasse o programa da equipa de Maranello com efeito imediato.
Sem lugar na Fórmula 3, o brasileiro é agora promovido à Fórmula 2 com a Campos Racing, uma das equipas com mais experiência nas categorias de promoção – mas que não foi além do nono lugar na temporada de 2020.
Este é mais um enorme passo na curta carreira de Petecof, que se estreou nos monolugares em 2018 ao terminar em quarto na Fórmula 4 Italiana e em 15º na Fórmula 4 Alemã.
We are very excited to announce that @GianlucaPetecof completes our driver line-up for the 2021 F2 season. 🙌
Welcome to Campos Racing!! #BeCamposBeRacing #2021Season #F2 pic.twitter.com/PVIo5Ffvtm
— Campos Racing (@CamposRacing) February 8, 2021