Flavio Briatore desmentiu o comunicado da própria equipa e revelou que Franco Colapinto não assinou um contrato de apenas cinco corridas com a Alpine.
O piloto argentino está a substituir Jack Doohan na Alpine a partir do Grande Prémio da Emília-Romanha deste fim de semana.
No comunicado lançado pela formação de Enstone há nove dias, a equipa referia que Colapinto estava confirmado por cinco corridas e que uma nova avaliação seria levada a cabo antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
No entanto, esta sexta-feira, numa entrevista à Sky Sport Italia, Flavio Briatore, agora diretor de equipa da Alpine, desmentiu o comunicado e as suas próprias declarações iniciais.
“Tenho de dizer que também esperava mais do Jack Doohan, talvez ele precise de uma pausa”, disse Briatore. “O Franco vai correr o quanto for necessário. Li algures que ele vai ter cinco corridas, mas não, não há limite definido para as suas corridas.”
“Ele precisa de ser rápido, não ter acidentes e somar pontos. Só lhe estou a pedir estas três coisas, não 10. Se ele as fizer bem, conduzirá para sempre.”
Solicitado a explicar a inesperada saída de Oliver Oakes do cargo de diretor de equipa, Briatore respondeu: “A sua demissão ocorreu depois de Miami devido a um problema pessoal. Eu também não estava à espera.”
“Esta é uma equipa unida. Houve rumores de que eu tinha discutido com o Oliver, mas isso não é verdade. Temos uma ótima relação.”