Uma redução significativa do programa de testes para 2020 foi acordada pelas equipas na sequência do anúncio de um inédito calendário de 22 corridas no próximo ano.
Durante as férias de verão e por voto eletrónico, os diretores de equipa apoiaram a adição de uma 22ª corrida e a consequente diminuição dos testes.
Os testes de pré-temporada, que continuarão a ser realizados em Barcelona, serão reduzidos de oito para seis dias, com duas sessões de três dias separadas por um intervalo de quatro dias.
Embora o Circuito de Barcelona ainda não tenha assinado formalmente a realização dos testes, a confirmação do Grande Prémio de Espanha leva a crer que a situação ficará regularizada em breve.
Isso significa que a primeira sessão de testes de pré-temporada decorrerá entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, com a segunda sessão a realizar-se entre os dias 26 e 28 do mesmo mês.
Os habituais testes de dois dias que se realizam após os Grandes Prémios do Bahrain e de Espanha foram cancelados.
Para compensar essa anulação, foi adicionado um dia à sessão de testes que decorrerá após o último Grande Prémio do ano, em Abu Dhabi, onde as equipas experimentarão os pneus de 2021.
No entanto, dois desses três dias de testes no Circuito de Yas Marina terão de ser efetuados com jovens pilotos.