Carlos Sainz diz que a Renault irá dar tudo para ultrapassar a Toro Rosso na luta pelo sexto lugar do campeonato de construtores e somar um bónus de mais de cinco milhões de euros.
A Renault tem uma oportunidade de ouro para anular a diferença de quatro pontos para a Toro Rosso, já que Nico Hulkenberg se qualificou em sétimo e os STR12 não foram além de 17º e 20º.
Sainz diz estar consciente da importância que o bónus poderá ter para preparar o próximo ano e garante que a equipa tem estado a trabalhar ainda mais do que o habitual para este fim de semana.
“É muito importante”, disse Sainz sobre bater a sua antiga equipa. “Estabelecemos este objetivo para este fim de semana e preparamos muito bem esta corrida.”
“Em Enstone trabalharam muito para esta corrida e penso que merecemos aquela posição. Iremos dar o máximo para lá chegar.”
Sainz irá arrancar fora dos dez primeiros depois de perder potência na sua volta do Q2 mas acredita que Nico Hulkenberg poderá somar os pontos necessários.
“Espero que o Nico consiga ser sétimo e terminar o trabalho”, disse Sainz.
“Também quero tentar entrar nos pontos mas não sei qual é a probabilidade de podermos ultrapassar na corrida porque temos alguns motores Mercedes pela frente e sabemos que são 10km/h mais rápidos.”