Carlos Sainz diz que um problema relacionado com o sistema que leva água até à boca dos pilotos, ou seja, que permite que se mantenham hidratados debaixo de tamanho esforço físico e temperaturas elevadas, quase fez com ele vomitasse.
O jovem piloto espanhol acabou por conseguir terminar entre os 10 primeiros e manter-se à frente de Sergio Perez na luta pelo último lugar pontuável, mas confessa que foi muito difícil dadas as circunstâncias.
“Tivemos um problema com a bomba de água e durante as primeiras 10 ou 15 voltas estava a esguichar água para a minha cara, acabei por beber demasiado”, começou por dizer Sainz.
“Quando o Safety Car entrou em pista eu tinha muita água no estômago e estava a mexer-se de um lado para o outro, eu comecei a sentir muito isso nas curvas e não me estava a sentir bem.”
“Fiz o melhor que pude para lidar com o problema e chegar ao fim da corrida.”
Carlos Sainz ainda acrescentou: “Foi muito desconfortável. Com a quantidade de forças G que temos este ano, ter um estômago cheio de água, a mexer-se de um lado para o outro… não sei o que foi, mas eu não estava confortável.”
Na fase inicial da corrida o piloto espanhol estava em 8.º quando um erro na curva 9 fez com que perdesse a posição para o seu compatriota e amigo, Fernando Alonso e Sainz admitiu que o erro esteve de certa forma relacionado com a indisposição que estava a sentir.
“Se tu não estás confortável, acabas por não te sentir bem, não consegues andar no limite e não estás a 100%, foi o que aconteceu hoje.”
“Estou relativamente feliz por ter conseguido conquistar um ponto porque a dada altura eu quase comecei a vomitar durante o período de Safety Car.”