Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, dirigiu-se esta quarta-feira à cidade de Hanói para se encontrar com os organizadores do Grande Prémio do Vietname e discutir o futuro do evento marcado para 5 de Abril.
Depois de ter ditado o adiamento do Grande Prémio da China e a realização do Grande Prémio do Bahrain à porta fechada, o surto de coronavírus também poderá afetar a primeira edição da corrida vietnamita.
Esta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde definiu o surto de coronavírus como uma pandemia global, levando a que campeonatos como a Fórmula E ou o MotoGP optassem por não levar a cabo corridas nos próximos dois meses.
Embora planeasse viajar para o Vietname no dia que sucede o Grande Prémio da Austrália, Chase Carey antecipou a sua visita ao país asiático na sequência do agravamento da crise mundial.
Para além disso, o surto de coronavírus também está a condicionar o Grande Prémio da Austrália, com um membro da McLaren e dois da Haas a aguardarem o veredito dos testes médicos depois de terem manifestado sintomas na chegada a Melbourne.
“Continuamos a discuitir com os promotores e as autoridades sobre a corridas e os vistos e não há mais atualizações neste momento”, afirmou um porta-voz da Fórmula 1.