Franco Colapinto, membro da academia de pilotos da Williams, estará ao volante do carro de Logan Sargeant na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O argentino estreou-se aos comandos de um carro de Fórmula 1 no teste que sucedeu o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2023 e terá em Silverstone a sua primeira oportunidade numa sessão de treinos livres.
Depois de ter sido quarto classificado na temporada de 2023 da Fórmula 3, Colapinto ingressou na Fórmula 2 com a equipa MP Motorsport em 2024.
O piloto de 21 anos ocupa o quinto lugar no campeonato, tendo alcançado uma vitória em Imola e dois pódios nas últimas duas rondas.
“Tenho tantas emoções”, disse Colapinto, que se tornará o primeiro argentino a participar numa sessão oficial de um Grande Prémio desde 2001. “Estou extremamente feliz e é um momento muito importante na minha vida e na minha carreira.”
“Vou estar o mais preparado possível; vou fazer muitas voltas no simulador e estudar os pormenores necessários para conduzir o carro deste ano. Estou ansioso por experimentar o novo carro depois de ter conduzido o do ano passado em Abu Dhabi.”
“Poder conduzi-lo numa pista como Silverstone é um privilégio, é uma das minhas pistas preferidas e conduzi-lo na corrida de casa da equipa significa muito.”
“Para todos os fãs argentinos – espero que desfrutem do FP1 tanto quanto eu vou desfrutar. É um momento importante para o nosso país e estou muito grato por todo o apoio que me foi dado. Vou dar o meu melhor para vos deixar orgulhosos.”