Franco Colapinto afirmou ter ficado “orgulhoso e extremamente satisfeito” após as suas primeiras sessões de treinos livres como piloto da Williams na Fórmula 1.
O piloto argentino, que foi chamado pela Williams para substituir Logan Sargeant a partir do Grande Prémio de Itália, terminou as duas sessões de sexta-feira no 17º posto.
“Foi ótimo, estou muito satisfeito”, disse Colapinto no final. “Felizmente, hoje consegui desfrutar. Mais do que tentar obter tempos por volta, tentei concentrar-me em mim e desfrutar do dia.”
“Estou muito orgulhoso por ter completado a minha primeira sexta-feira como piloto de Fórmula 1. Há coisas para trabalhar com a equipa mas, no geral, foi um bom primeiro dia.”
“Fui bastante cuidadoso na primeira sessão, só queria fazer as voltas. Estou a começar a perceber um pouco melhor o pneu, mas ainda sinto que falta alguma coisa. Estou a tentar perceber como manter o pneu vivo durante mais tempo nas simulações de corrida.”
“Foi um bom primeiro dia, mas é claro que temos de continuar a trabalhar no carro, tentar tornar o carro um pouco mais adequado à forma como o conduzo. Mas estamos a ir bem, na segunda sessão senti-me muito mais confortável com o carro. Estava a tentar conduzi-lo um pouco mais no limite. Fui um pouco mais consistente e tive um pouco mais de confiança na alta velocidade.”
“Estou bastante confiante, só preciso de encontrar um pouco mais o limite. Às vezes forço um pouco, às vezes não transporto velocidade suficiente ou não travo o suficiente, por isso é uma questão de encontrar o limite um pouco mais em alta velocidade. Mas estou orgulhoso e extremamente satisfeito.”